O estilo musical que na opinião de muitas pessoas, não vai sair de moda nunca, tem destaque no estado. As bandas que tomam a iniciativa de “espalhar” esse som alternativo em vários locais tem sido motivo para que as pessoas ouçam e reparem mais no estilo.

     Parte desse destaque é a Deserta, de Jaraguá do Sul –SC. A banda que iniciou há quatro anos, já sofreu alterações na formação e agora é composta por quatro integrantes, sendo eles: Uly Penso (vocalista) Thirray Priester (guitarrrista) Renato Hafermann (baterista) e Maikon Koroll (baixista). O nome da banda vem do sentido de vazio, que tem muito a ver com o tempo em que estamos vivendo, segundo os integrantes.

      Ulysses afirma que nos shows, além de tocar suas próprias músicas também fazem cover de bandas que são influentes para eles, tais como: Mr. Big, Van Halen, Guns N’ Roses e AC/DC. Ele ainda explica que nas composições todos têm participação direta nos arranjos, mas quem compõe as letras é o próprio vocalista.

      A banda que já tocou para 10 mil pessoas em um show em Indaial – SC comenta que são privilegiados pelo público, pois é perceptível a mistura de gostos e estilos, sem que haja um preconceito. A fã Paloma Melzzi Costa, 19 anos, de Balneário Camboriú, conta que o que mais lhe chama atenção e faz gostar da banda é a presença de palco e o estilo próprio bem anos 80. Ela ainda explica que eles possuem um grande talento e excelente potencial, “As músicas são “fortes”, com letras bem elaboradas, o que mostra que são músicos de qualidade.”

     Eles contam que a meta principal no inicio, era compor, incluir covers no repertório, fazer shows e gravar algumas músicas. Estas foram todas concretizadas. Agora, por falta de tempo, ensaiam uma vez por semana, mas as metas continuam grandes, pretendem gravar um vídeo clipe nos primeiros meses de 2012, assim como tocar fora do estado e alcançar as mídias de rádio e televisão.

     A Deserta acredita que se em quase tudo há música, então os músicos tem que se preocupar com isso, fazendo com que suas composições marquem épocas e façam história. “Enquanto existir juventude e todas as suas características haverá um som “vibrante” que embalara tudo isso e esse som é o Rock, que nunca morrerá” diz Uly Penso.

     A banda segue fazendo shows durante o mês de dezembro e em 2012 além de shows irá focar na divulgação para alcançar seus objetivos e continuar levando o Rock N’ Roll para o público catarinense.

Contato:  desertarock@hotmail.com |desertarrnr@hotmail.com
Fone: (47) 99827683 – (47) 99291081

 

 

Maria Isabel Debatin