Cada vez mais surge no mercado musical novas duplas do novo sertanejo, o sertanejo universitário, um novo estilo que vem cada vez mais conquistando o publico jovem.  A maior parte dos cantores que estão na mídia vem de Minas, porém isso não impede que duplas de outras regiões apostem na carreira sertaneja, esse é o caso da dupla Thiago e Gabriel, que são de Itajaí. Juntos a quase um ano a dupla começou tocando, por convite, em festas familiares onde aos poucos foram evoluindo e se firmaram.

Thiago e Gabriel se apresentando no "7º festival cultural da Univali

A banda é formada pelos cantores Thiago e Gabriel, o baterista Juliano, o baixista Maicon, o guitarrista Reginaldo e o acordeonista Luís Otavio. A banda teve apenas 1 troca de integrante em quase 1 ano de existência, o antigo baixista Bilu saiu da banda para a entrada do atual. Luís conta que a banda não escolheu o estilo sertanejo por esta facilmente no mercado e sim por todos gostarem do estilo, porém curiosamente ele admite não gostar muito.

Sem nenhum CD gravado e algumas composições ainda não divulgadas a dupla vem se apresentando em bares e festivais como, por exemplo, o “7º Festival Cultural da Univali” e que ocorreu no inicio deste semestre, o “ 2º concurso de talentos da Univali” que rendeu o 3º lugar pra banda. Veja as fotos aqui.

Luís Otavaio tocando acordeon no "7º festival cultural da Uivali"

Uma das histórias internas mais interessantes da banda ocorreu em uma tarde qualquer, Luís estava em casa quando o cantor Tiago o fez uma visita surpresa, naquela época Luís era apenas o tecladista da banda, nesse dia ele foi presenteado com o acordeom e obrigado a aprender a tocar. Em 2 meses de aula Luís deixou o teclado e passou a usar o novo instrumento para os shows e continua assim até hoje.

Guilherme Poffo