Um músico completo. Gravou uma canção com uma famosa cantora brasileira em 2008. Além da paixão pela música, dedica-se a boas ações e é envolvido em várias causas ambientais. Este é Ben Harper.

O som de Benjamin Chase Harper mistura diversos estilos e agrada todas as idades. Sua carreira profissional começou em 1993, com o lançamento do álbum Welcome to the Cruel World, depois disso não parou mais. Foram lançados onze álbuns de estúdio e três ao vivo. Gravou em parceria com muitos astros da música inclusive a cantora brasileira Vanessa da Matta. A canção Good Luck/ Boa Sorte foi uma das músicas mais tocadas nas rádios em 2008.

Para a alegria dos fãs, depois de cinco anos, Ben Harper volta ao Brasil para mais uma turnê. Desta vez para divulgar as músicas de seu ultimo álbum de estúdio, Give Till It’s Done. Em Santa Catarina ele vai apresentar-se em Florianópolis, no Stage Music Park, no dia 4 de dezembro de 2011.

Para a fã Audrey Voight, 18 anos, o show é esperado com muita expectativa: “Estou super ansiosa, apenas 6 shows no Brasil, é imperdível. E quero muito ouvir ele cantando as músicas do novo cd Give Till it’s Gone. A parte mais incrível. Agora, é aguardar até 04 de dezembro e curtir muito!”.

Segunda ela, além do cantor ser muito bom, o lugar onde vai acontecer o show também não deixa a desejar: “O show será em Florianópolis, o lugar, por si só já traz um clima especial para conduzir o evento. Creio que Ben está em uma fase new folk muito favorável às expectativas dos fãs em geral.”.

Os shows no Brasil encerram a turnê de 2011, que já passou pela América do Norte, Europa, Austrália, África e pelo Chile, durante o festival Lollapalooza, em abril.

Ana Paula da Costa