Apesar de passar por reformulação é uma das bandas mais pedidas em três rádios de Santa Catarina

     Santa Catarina vem sendo alvo para novas bandas as quais tem gerado muita repercussão nas rádios. É o caso da Ultimo Dia de Balneário Camboriú, que tinha como objetivo principal tirar as músicas dos ensaios e rodas de amigos e se surpreendeu com tamanho reconhecimento. A banda que passa por reformulação e agora conta com dois integrantes, Natan Bernardo Baldo e Daniel Vinicius Camara, ambos guitarristas, tem sido umas das mais pedidas em três rádios de Santa Catarina.

foto divulgação

     Natan e Daniel sempre tocaram em bandas desde 2004. Segundo  Natan, os estilos sempre variaram, foram de hardcore a metal, mas a ideia principal sempre foi compor pensando em um projeto paralelo para algum dia eles terem o próprio som gravado.

     Após escrever algumas letras, os atuais rockeiros começaram a gravar suas primeiras “tracks”. Natan comenta que Promessas, Sombra das Flores e Agora, foram escolhidas porque fizeram parte da evolução dos integrantes. Ele afirma que o que os motiva é saber que o som deles está sendo reconhecido. “Estamos evoluindo e aprendendo a cada dia com essa séria brincadeira de fazer música” comenta. A banda tem duas novas músicas prontas para lançar, o set list conta com sete ou oito musicas em espera. “O trabalho é lento e demorado, então também precisamos ter paciência e conter a ansiedade” diz Daniel.

     Os integrantes explicam que os planos para a Ultimo Dia é não ter planos, e sim, deixar com que o som seja reconhecido e que as oportunidades apareçam por merecimento. Baldo ressalta que a ideia principal é fazer com que a música esteja no lugar que ela merece estar. “Sempre sonhamos que a nossa música estivesse no ouvido da galera, em um cd, um site, algum meio que pudéssemos divulgá-.”

     Para os integrantes é gratificante saber que o som foi bem aceito pelo público. É nítida a evolução a cada composição, visto que em menos de dois meses chegaram a 1000 acessos no palcomp3. ”No começo, trabalhamos muito pra divulgar a banda, agora, temos muitas visitas frequentes mesmo sem pegar pesado na divulgação.“

 Contato:

(47) 9111 6062

Facebook

ultimodiaoficial@live.com

www.palcomp3.com/ultimodia

Maria Isabel Debatin