Na última sexta feira (11) Capital Inicial agitou o Megacentro Expoville na Festa das Flores em Joinville. Mais de seis mil pessoas assistiram ao primeiro show em 3D na maior cidade de Santa Catarina. A banda composta por Dinho Ouro Preto nos vocais, Yves Passarell na guitarra, Fê Lemos na bateria e Flavio Lemos no baixo existe há quase trinta anos e atrai fãs de todas as idades.

O grupo brasiliense é conhecido por sucessos como “Natasha” e “A sua maneira”, e por hits mais recentes como “Depois da Meia-Noite” e “Como se Sente”. Na apresentação que abriu a 73ª edição da Festa das Flores em Joinville, interpretou músicas de “Raimundos” e “Led Zeppelin”, tirando doze mil pés do chão.

Após o fim do show, por volta de uma e meia da madrugada, o público joinvilense insistiu pela volta da banda. Enquanto os roqueiros não retornavam, os fãs de Capital Inicial demonstraram sua paixão pelo time da cidade, que recentemente conquistou uma vaga na série B. O público cantou em coro: “Ôôôôô, Jec! Ôôôôô, Jec”. De volta ao palco, Dinho Ouro Preto homenageou o Joinville Esporte Clube, dedicando o “Bis” à vitória da equipe.

OPINIÃO

O show foi ótimo, apesar de eu não ter enxergado muita coisa. O palco não era alto o suficiente, e para os baixinhos isso foi uma tremenda dificuldade. Como a Festa das Flores está sendo realizada nos pavilhões da Expoville, uma estrutura móvel foi montada no estacionamento do local para realizar o show. Os telões eram insuficientes, mal localizados, e com péssima qualidade. A imagem ficava azulada de vez em quando. A maior parte da área era coberta, mas quem pagou a mais para ficar na vip, precisou curtir o show debaixo da chuva. Quanto ao 3D, ainda estou esperando. Não recebi os óculos, e não vi grande diferença no cenário (nos momentos em que vi o show, quando meu namorado me colocou nas suas costas). Em alguns momentos da apresentação, efeitos especiais animavam o público! O show foi incrível, e eu fiquei impressionada com o setlist, que incluiu clássicos como “Veraneio Vascaína” e “Fátima”. Dinho com seus “caras” e “tipo assins” mais uma vez demonstrou muito carisma!

No vídeo acima, é legal observar os desenhos mudando, no cenário. Mas isso também não é 3D!

CURIOSIDADES

Fernando Ouro Preto tem 47 anos, nasceu em Curitiba e namorou Helena, irmã de Flávio e Fê Lemos, integrantes da banda.Helena foi a primeira vocalista do Capital Inicial, e Dinho entrou na banda em 1983. Filho de um diplomata, foi criado em Washington nos Estados Unidos, Viena na Áustria, e Genebra na Suíça. Tataraneto do Visconde de Ouro Preto, retornou ao Brasil na época da ditadura.

Dinho ingressou na faculdade no curso de sociologia, mas desistiu após uma reprovação. Decidiu viver da música, e os seus pais só souberam que estava em uma banda, quando Capital Inicial passou a fazer sucesso no país. Os pais de Dinho se separaram, e sua mãe casou com Dado Villa Lobos, guitarrista do grupo Legião Urbana. Quando a banda Capital Inicial completou 10 anos, Dinho deixou o grupo. Foi substituído por Murilo Lima temporariamente. Dinho é casado, e tem duas filhas: Giulia e Izabel.

No sábado foi a vez de Michel Teló subir ao palco da 73ª Festa das Flores. Hoje o show será de Luan Santana e, na terça-feira, os joinvilenses poderão conferir o show de Lenine gratuitamente.

Letícia Gonçalves